SUPERTIÇÕES E SÍMBOLOS: O SIGNIFICADO DOS CHIFRES – PARTE 2

A SAUDAÇÃO DO CHIFRE

O sinal da mão chifrada é considerado por muitos como uma saudação dos satanistas.

Considerar um gesto ou qualquer outro símbolo como indicativo de um grupo, requer antes de tudo, avaliação prévia do contexto histórico e cultural, senão virar preconceito e fanatismo.

Vamos a um exemplo bem simples. Visualize que você passa num quintal e vê uma senhora sangrando uma galinha numa tigela de barro. Imediatamente você atribui a ela SACRIFÍCIO DE MAGIA NEGRA.

Errado, ela está preparando a famosa GALINHA DE CABIDELA, a receita consta de galinha, temperos regionais e UMA XÍCARA DE SANGUE DE GALINHA.

Seu estomago, arrepiou, então vamos ao SARAPATEL:  alimento típico da culinária de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Em Pernambuco, é feito com tripas e outras vísceras de porco, ALÉM DO SANGUE COALHADO E CORTADO EM PEDAÇOS.

Mas, não poderia faltar iguarias internacionais:  “Em 2016, a grande aposta entre os chamados ‘superalimentos’ é algo bem incomum, mas que deve CAIR NA GRAÇA DOS QUE BUSCAM UMA VIDA SAUDÁVEL: o CHOURIÇO. “Ricos em potássio, proteína, cálcio e magnésio, além de praticamente não conter carboidratos, o chouriço deve sumir das prateleiras”, escreve a jornalista Anucyia Victor a respeito das qualidades da comida, tradicional em países como Inglaterra (o ‘black pudding‘) e Espanha (‘morcilla‘), entre outros. Para ela, o chouriço de sangue será o ‘superstar’ do ano. ” (http://gq.globo.com/Corpo/Saude/noticia/2016/01/chourico-e-apontado-como-o-superalimento-de-2016.html)

chouriço de sangue é um enchido que, como o nome indica, leva na sua composição SANGUE FRESCO DO ANIMAL USADO PARA SUA CONFECÇÃO; pode, ou não, levar a carne e gordura do animal, além de vários temperos

Notaram a incoerência alguns ingerem sangue no almoço na forma de comida típica e respeitamos sua preferência, mas essas pessoas criticam ostensivamente outros por liberdade de expressão.

Respeito não é mão dupla?

  1- O TARJANI MUDRA

“Mudra é uma palavra sânscrita que significa gesto, selo ou matriz. Os mudras são a fonte de uma linguagem gestual e corporal que se origina na tradição tântrica, e está indissoluvelmente associada ao registro akáshico[1], o espaço sutil onde estão armazenados todos os conhecimentos e feitos da Humanidade desde seus primórdios”. http://www.yoga.pro.br/artigos/355/3025/yoga-e-mudra)

“Alguns Mudras são usados por nós sem que o conheçamos. O gesto que simboliza Heavy Metal é na verdade o Tarjani Mudra (que, ironicamente, é um gesto de proteção contra o mal). (www.saindodamatrix.com.br/archives/2003/03/mudras.html)

 

 

 

 

 

 

 

https://br.pinterest.com/pin/494762709044485283/

Este mudra emana energias para livrar o praticante de obstáculos como doenças ou pensamentos negativos.

É também um indicativo da necessidade de ser extremamente cuidadoso quando se aproxima do caminho espiritual.

Tarjani mudra é normalmente encontrado em imagens de proteção ou de ​​divindades. (http://janeladoconhecimento.com/Tarjani-mudra-O-gesto-da-eliminao-de-negatividades-O-gesto-de-impedir-o-mal)

 

 


 “O uso mais antigo do símbolo na Índia foi usado por Buda Gautama como o Karana Mudra simbolizando a expulsão dos demônios e remoção do mal, doenças e negatividades.” (http://thegoyesque.tumblr.com/post/111376548070/ruminations-v-the-many-meanings-of-the-hand)

 

 

 

E aproveitando, vamos falar do GYAN MUDRA

 

“O significado da palavra em sânscrito “Gyan” é sabedoria…. Tem sido na prática nas meditações por mais de milhares de anos e continua a trazer paz, calma e progresso espiritual para muitos iogues.

Popularmente conhecido como o “mudra do conhecimento”, ele evoca a versão mais cara do self para que você possa fluir através de suas lições de vida com facilidade e calma.

Assim, praticar o Gyan Mudra é útil para incutir sabedoria e iluminação espiritual no praticante. A prática de Gyan Mudra aumenta o cérebro e o conhecimento […]  leia mais em (https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.completenaturecure.com/gyaan-mudra/&prev=search)

   

https://br.pinterest.com/pin/399272323187872350/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gyan mudra: Use as duas mãos sobre os joelhos com as palmas para cima. Ao expirar o ar pode usar o OM (AUM), na preparação da meditação. Ajuda a incutir sabedoria e iluminação espiritual. Amplamente utilizado em muitas meditações yogues e colocado como Pranayama. O Gyan Mudra é também conhecido como o Chin Mudra. (https://br.pinterest.com/pin/531917405971011264/)

Para a maioria dos americanos o gesto com os dedos significa “Ok“, que quer dizer “tudo bem”, “eu estou bem” ou “eu concordo”. Na cultura europeia, é ofensivo, porque significa reduzir alguém “à zero” ou incompetente, enquanto, na América do Sul e no Mediterrâneo é expressão ofensiva.

O GESTO de juntar as pontas do indicador e do polegar também têm interpretação DISTORCIDA:

“No satanismo, ao fazer este sinal dos três dedos não utilizado para fazer o círculo é considerado símbolo da trindade – Deus, Deusa e prole (anticristo). Alguns (QUEM????)  vão tão longe quanto a adotar a visão de que os três dedos estão dobrados em forma de três o número seis, ou 666. Assim, temos 666, o deus sol (Lúcifer), a Deusa (Mistério, a grande Babilônia, mãe das prostituições), e da besta (anticristo, 666), tudo em um sinal da mão unitária”.

Na filosofia iluminista (estamos falando de quem? dos Illuminati[2]? fonte da informação?), o sinal de OK se torna um sinal que indica a aprovação do Rei Divino, a vinda ”Senhor da Luz”, a quem nós, como cristãos[3] (como????), sabemos que é o Anticristo. ” Para eles, isso significa “, que ele aprova a nossos empreendimentos.” (http://www.fatosdesconhecidos.com.br/5-simbolos-famosos-que-perderam-seus-significados-originais/)

2 – GESTO HANG LOOSE

Hang Loose , onde Hang (Aguentar) e Loose (solto), com o significado de “está de boa” e, como é um gesto bastante utilizado, principalmente, por surfistas é também conhecido como mão de hang loose.

 

Como todo gesto tem sua origem em várias lendas locais:

Uma se refere à palavra “shark  eye” (que significa olho de tubarão), cujo gesto seria uma espécie de se homenagear ou reverenciar o tubarão martelo, o qual é muito respeitado em Honolulu.

Sendo a referência mais famosa é a que se reporta ao antigo Havaí onde Tahito ou rei Moiheka, saiu do Tahiti em busca dessas maiores e melhores ondas. Mas, ao que parece, ele fez todo o trajeto surfando até que chegou a um local conhecido como Mokaiwa que fica na ilha de Kauai.

Por ali ficou por muitos anos e sempre pegava as maiores ondas da região e costumava saudar todos enquanto fazia suas manobras, cujo gesto era conhecido como shaka brah, o qual significa dizer “está tudo bem”.

Certa vez, ele perdeu os três dedos do meio durante uma luta. Como sempre saudava as pessoas com essa mão, a qual restou somente o polegar e o mindinho, as pessoas correspondiam realizando o mesmo gesto, ou seja, o  Hang Loose como é conhecido. (https://www.significadosbr.com.br/hang-loose)

Posteriormente os americanos designaram o gesto como “Hang Loose”, sendo utilizado tanto pelas sociedades contemporâneas e pela Nova Era. O “hang loose” é muitas vezes interpretado como símbolo demoníaco, não tendo essa conotação embasamento histórico, científico ou literário do real significado da simbologia da expressão e gesto do “hang loose”: apenas um cumprimento positivo entre os surfistas. (https://www.significados.com.br/hang-loose/).

 

[1] “O termo registro Akáshico é usado para registrar para o Criador todas as coisas que ocorreram no passado, presente e futuro na história da criação, o registro consiste em padrões de luz energéticos que estão sintonizados com uma frequência vibracional especial exclusiva para o seu conteúdo, em última análise o código é baseada na frequência do amor, o conhecimento sobre a capacidade de acessar o seu registro Akáshico pessoal pode revelar as respostas de quem você realmente é.

Existem vários níveis e tipos de registros Akáshicos criados a fim de ser capaz de categorizar e arquivar esses registros, por exemplo, o registro da vida particular de uma pessoa pode ser em forma de filme e imagens holográficas com os sentimentos e as energias de eventos e emoções de modo que eles podem ser revistos como ferramenta de aprendizagem mais tarde, o registro de um planeta pode incluir as experiências de cada ser sobre ele e suas viagens através do Universo.

Akash é a assinatura real da energia liberada no éter, “Aka” significa espaço, local de armazenamento, ou éter e “sh” significa céu oculto ou secreto, o registro Akáshico de um ser humano é um padrão de energia holográfica armazenada dentro do nosso DNA, o DNA está presente no núcleo das células do organismo, o padrão de DNA é repetido em todas as células do corpo para que seus registros Akáshicos possam ser acessados através de uma única célula do corpo”. (https://portal2013br.wordpress.com/2014/06/06/tudo-sobre-os-registros-akashicos-e-a-noosfera/)

 

[2] Os Illuminati da Baviera foram um movimento de curta duração de autointitulados livre-pensadores, o ramo mais radical do Iluminismo – a cujos seguidores foi atribuído o nome de Illuminati (mas que a si mesmos chamavam de “perfectibilistas” ou “perfeccionistas”) – foi fundado, a 1° de maio de 1776, pelo professor de lei canônica Adam Weishaupt (1748-1830), e pelo maçom barão Adolph von Knigge na cidade de IngolstadtBaviera, atual Alemanha. O grupo foi criado com o nome de “Antigos e Iluminados Profetas da Baviera (Ancient and Illuminated Seers of Bavaria, AISB)” ou “Ordem dos Perfeitos”, mas tem sido chamado de “Ordem Illuminati”, a “Ordem dos Illuminati” e os “Iluminados Bávaros”.

Na Baviera, onde o Eleitor Maximiliano José III de Wittelsbach foi sucedido em 1777 pelo seu herdeiro Carl Theodor, a organização não durou muito até ser suprimida pela polícia sob acusações de conspiração. Em 1784, o governo bávaro baniu todas as sociedades secretas incluindo os Illuminati e os maçons.

Os Illuminati não sobreviveram muito tempo à sua supressão na Baviera, e seus traços e tramas adicionais na obra de Barruel e Robison devem ser considerados como invenção dos escritores.  No entanto, escritores como Mark Dice,  David Icke, Ryan Burke, Jüri Lina e Morgan Gricar, além de outros, têm argumentado que os Illuminati da Baviera sobreviveram possivelmente até hoje. Muitas destas teorias propõem que os eventos mundiais estão a ser controlados e manipulados por uma sociedade secreta que se autodenomina Illuminati. Os teóricos afirmam que muitas pessoas notáveis foram ou são membros dos Illuminati, incluindo Winston Churchill (que teria alertado a respeito da organização), a família BushBarack Obama, a família Rothschild, a família Rockefeller (incluindo David Rockefeller) e Zbigniew Brzezinski, entre outros.

Muitas teorias da conspiração propõem que os eventos mundiais estão sendo controlados e manipulados por uma sociedade secreta chamando-se os Illuminati. Os teóricos da conspiração alegam que muitas pessoas notáveis eram ou são membros dos Illuminati. Presidentes dos Estados Unidos são um alvo comum para tais afirmações.

Outros teóricos afirmam que uma variedade de eventos históricos foram orquestrados pelos Illuminati, desda a Revolução FrancesaBatalha de Waterloo o Assassinato de John F. Kennedy até um suposto plano comunista para acelerar o “Nova Ordem Mundial” infiltrando-se na indústria cinematográfica de Hollywood.

Desde o final do século XVIII até meados do século XX, muitos teóricos têm especulado que os Illuminati sobreviveram à sua supressão, por causa de sua infiltração na Maçonaria, e se tornaram o cérebro por trás de grandes eventos históricos como a Revolução Americana, a Revolução Francesa, a Revolução Russa, as Guerras Mundiais e os ataques de 11 de setembro de 2001. Alguns teóricos da conspiração afirmam que os Illuminati praticam rituais satânicos(https://pt.wikipedia.org/wiki/Illuminati)

[3] Só para esclarecer: Definição da palavra “cristão”: “Em primeiro lugar, qualquer palavra não tem nenhum “significado” a menos que tenha sido de certa forma “definida” […] O que nós poderíamos chamar “conservador, ou tradicional” cristãos insistem em usar apenas o que nós estamos chamando a definição restrita, e eles, por conseguinte, excluir um grande número de pessoas que se consideram cristãos! Essas pessoas que seriam excluídos também são bonitas “intensos” sobre o que significa o termo cristão, e eles sempre insistem em que se inclui a sua Igreja ou grupo, alguns dos quais ainda têm a palavra cristã nos seus títulos! Eles estão admitindo implicitamente uma ampla definição da palavra cristã […] Durante os três primeiros cem anos após Jesus’  Pode-se, inicialmente entender que esta definição ampla era a verdade. […] Durante estes séculos, literalmente centenas de diferentes grupos decidiram que só eles sabiam verdadeiramente o “correcto” modo de ser um cristão, e eles eram todos diferentes […] A minha suposição é que cada pessoa será julgada por devoção pessoal ao Senhor, mesmo se ele / ela tivesse sido incorrecto Leccionou algumas coisas […] Nenhum de nós nunca vai saber, enquanto ainda estamos aqui. Mas ela só parece que Jesus, sendo infinitamente compassivo, vendo os devotos seguidores de fora dele as portas do céu, teria algum procedimento tal que eles não eram rejeitados, apenas por terem optado por seguir uma mis-psicóticos ou informado líder.” (http://mb-soft.com/believe/tthm/chrisdef.htm)

 

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *